10 dicas para fazer suas comprar na internet de forma segura

As compras online já representou grande parte dos negócios e provavelmente, você já deve ter considerado fazer o sue pedido através de uma plataforma digital. Assim como qualquer tipo de negociação, existem alguns riscos para o comprador e portanto, você deve ter alguns cuidados bem específicos com essa compra. Veja 10 dicas a seguir:

1. Confira a avaliação

Todos os sites de compra devem disponibilizar para os seus compradores um sistema de avaliação do produto ou serviço ofertado e você pode usar essa ferramenta para julgar a qualidade da loja virtual.

2. Pesquise o preço em outros sites

Uma boa dica de segurança é verificar o preço que está sendo exibido. Essa verificação pode fazer não só com que você pague pelo preço justo, mais possa desconfiar de um valor muito barato em comparação a outras lojas.

3. Verifique os dados do site

Essa é uma etapa fundamental para quem faz compra online e você deve estar por dentro dos dados do site, antes mesmo de efetuar a sua compra.

4. Entre em contato com o vendedor

Após conferir os dados do site, você pode entrar em contato com o vendedor através de um telefone de contato. Mesmo os grandes sites, como é o caso do recurso Amazon Telefonepromovem atendimento para os clientes.

5. Calcule o frete em outra plataforma

Para garantir a seriedade e um preço honesto para o transporte do seu produto, o mais recomendado é que você realize o calculo da sua compra em outras plataformas seguras.

6. Prefira pagar com o cartão de crédito

Apesar de possuir os seus dados pessoais, o cartão de crédito ainda é a opção mais segura para você, pois pode garantir a devolução do dinheiro e o registro do recebedor.

7. Se informe sobre os dados do produto ou serviço

Quando falamos de se informar sobre o produto, é para que você possa ter a garantia de receber exatamente aquilo que foi combinado no momento da compra.

8. Exija e guarde comprovantes

Você sabia que as compras online também geram comprovante e nota fiscal? Por isso, garanta o recebimento desse documento e guarde-o, caso precise comprovar a compra.

9. Acompanhe seus produtos

Depois de finalizar a sua compra, o mais recomendado é estar sempre atento ao caminho que o seu produto está percorrendo. Assim, você evitará que o mesmo seja viciado.

10. Avalie a compra

Esse último ponto, é muito importante para as próximas pessoas que utilizarem o site tenham acesso a dados atualizados. Se você teve uma experiência positiva, estará dando segurança a outras pessoas. Se não, você estará as alertando!