Como a tecnologia facilita a vida do microempreendedor

A tecnologia é capaz de modificar todos os aspectos da nossa vida, facilitando processos e serviços que usamos diariamente. Por isso, não é de se surpreender que ela esteja proporcionando facilidades para a vida do microempreendedor.

Mas de que forma isso acontece? A tecnologia, de fato, está trazendo benefícios para os negócios independentes e vamos mostrar como a seguir. Continue lendo e confira:

Imposto de Renda

Vamos começar falando de um imposto obrigatório para a maioria dos microempreendedores: o Imposto de Renda

O valor deve ser cumprido junto com a declaração dos rendimentos tributáveis anuais do contribuinte. Mas esse processo ficou muito mais simples, pois é possível realizar a declaração através de um aplicativo disponibilizado pela Receita Federal.

O recurso visa simplificar a vida de contribuintes e investidores, assim como acontece com o sicalc, responsável por facilitar o pagamento do DARF.

Vale enfatizar ainda, que fica bem mais fácil para o microempreendedor conferir sua situação com esses órgãos responsáveis por emitir documentos importantes para ele.

Propaganda

Um outro ponto muito interessante é a propaganda, que hoje em dia acontece em sua maioria na internet. O microempreendedor encontra formas de divulgar o seu produto ou serviço, muitas  vezes sem custo, através das redes sociais.

E se o mesmo possuir interesse em ampliar o alcance de sua propaganda, não é difícil encontrar blogueiras e blogueiros que estejam dispostos a divulgar o seu produto por um preço bastante acessível.

Existe ainda a opção de utilizar as ferramentas de divulgação das próprias redes sociais como é o caso da “história” do Instagram e do promoção das suas postagens por um valor básico.

Comunicação

Se existe um recurso promovido pela tecnologia que beneficia a todos nós é a comunicação. E sabe-se que essa característica é fundamental para quem trabalha com vendas diariamente Por isso, nem nos lembramos mais da época que vendedores batiam à nossa porta para oferecer produtos.

Hoje em dia, é tudo pela internet e fica muito mais fácil se comunicar com os clientes. A propaganda também está agregada aos métodos de comunicação, uma vez que o microempreendedor pode estar enviando vídeos e fotos do seu negócio para a clientela.

Loja Virtual

A tecnologia promove facilidade para quem trabalha no mundo dos negócios, e por isso, muitas pessoas começaram a voltar o seu foco empreendedor nas lojas virtuais.

Essa opção tem tomado o mercado e hoje em dia, já representa uma boa porcentagem de vendas do mercado. A loja virtual não possui custos como aluguel, energia, água, funcionários, impostos grandiosos, limpeza, entre outros.